1º de Maio em Kobane no Curdistão

[Com um pouco de atraso, reproduzimos o comunicado escrito pelos trabalhadores e trabalhadoras e a administração do Cantão de Kobane para o 1º de Maio de 2015.]

 akobane

Camaradas Trabalhadoras e Trabalhadores, sindicatos e organizações de trabalhadores!

Enviamos-lhes a cálida e fraternal saudação das trabalhadoras e trabalhadores do Cantão de Kobane, o Cantão da revolução, da resistência e dos mártires, no Primeiro de Maio, o dia de comemoração da luta e resistência dos Trabalhadores contra a tirania e a opressão, e contra a exploração do capitalismo!

A revolução de Rojava, foi um ponto de partida histórico na luta dos trabalhadores e dos povos oprimidos no Oriente Médio e em todo o mundo, para recuperar a autoridade política; e foi a revolução das mulheres, da juventude e dos trabalhadores para estabelecer um novo sistema baseado na transição do poder ao povo como o verdadeiro legítimo dono desse poder. Nossa resistência contra os terroristas do ISIS e quem os apoiam internacionalmente não foi só para proteger a vida e a dignidade humana de nosso povo, senão que também foi e é a resistência para defender as conquistas da revolução e nosso sistema de auto-representação que está baseado na democracia radical e a eliminação das organizações hierárquicas.

Agora, através de heroicas batalhas de nossas e nossos camaradas nas “Unidades de Defesa do Povo” (YPG) e as “Unidades de Defesa das Mulheres” (YPJ), os terroristas estão sendo expulsos da cidade, mas os ataques nas áreas suburbanas e o bloqueio das rotas e caminhos de nosso Cantão ainda continuam. Nossa resistência entrou em uma nova fase, mais difícil ainda, e é a fase da reconstrução da vida social em Kobane, sob os ataques e o bloqueio econômico e logístico, em uma situação na qual mais de 80% das estruturas e edifícios da cidade e das infraestruturas vitais foram destruídas.

A história da luta de classes mostra que a união dos trabalhadores não tem fronteiras nem limites geográficos, assim é que reconhecemos nossa resistência contra o cruel terrorismo e quem os apoia internacionalmente, como a resistência em representação de todos os povos do mundo. Nós cremos que, a revolução, ao mesmo tempo que rompe com os fundamentos da dominação, e vai fundando um novo mundo, conquistando e garantindo o respeito e a liberdade e a igualdade para todos os povos, requer de uma luta prática e feroz. O mesmo caminho, a solidariedade internacional dos trabalhadores, é a necessidade histórica e um campo material e concreto para defender as conquistas da classe, para lutar ombro a ombro contra a dominação e a opressão capitalistas.

Nós, as trabalhadoras e trabalhadores e associações e organizações do Cantão de Kobane, comemorando as lutas dos trabalhadores e povos oprimidos por sua libertação e pela igualdade ao redor de todo o mundo, e agradecendo e apreciando vosso apoio e solidariedade com nossa resistência contra os ataques terroristas, convidamos a nossas e nossos camaradas trabalhadores, sindicalistas, gremialistas, e a todos os libertários, a participar na solidariedade prática com a revolução de Rojava e a resistência de Kobane, e convidamos vocês a unir-se a nós nesta situação histórica para defender as conquistas da revolução!

Vivam as lutas libertárias dos povos ao redor do mundo!

Viva a união internacional das trabalhadoras e dos trabalhadores do mundo!

1stmayforkobani.wordpress.com

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.