À todas as mulheres curdas”, comunicado da YPJ

10527839_1480961785508164_1983003112090917003_n*C o m u n i c a d o:*

*A resistência de Kobani entrou em seu segundo mês, liderada pelas Unidades de Proteção do Povo (YPG) e as Unidades de Proteção das Mulheres (YPJ). Felicitamos o nosso grande povo em todo o mundo, lutando contra os terroristas em honra e respeito a todos os nossos mártires imortais, enquanto renovamos nosso compromisso de seguir lutando até uma vitória decisiva.*

Querido povo do Curdistão:

Através da resistência temos provado ao mundo inteiro que a personalidade de liberdade dos e das curdas e das mulheres livres que se baseiam em uma filosofia de vida em liberdade, não vão abandonar esta terra e sua dignidade, custe o que custar.

Nesta ocasião, garantimos a todas as mulheres, a nossa gente e à humanidade que as Unidades de Proteção das Mulheres (YPJ) vão lutar em nome de todas as mulheres e com todo o esforço para acabar com o inimigo das mulheres representado pelos terroristas da ISIS (Estado Islâmico). Ao mesmo tempo, tomamos represálias por todas as mulheres Shenga e todas aquelas que foram capturadas e assassinadas pelos do ISIS.

Com nossa mentalidade firme e nossa vontade forte faremos voar nossos corpos contra suas aspirações e mentalidade blindada. Cada metro de nossa terra será um inferno para eles. De novo juramos por nossas companheiras; Arin, Rojda, Sema e outras muitas que faremos de nossos corpos pontes para nossa gente para manter a liberdade e a dignidade.

Tal diabólico poder representa um inimigo para a humanidade assim como para as mulheres, portanto, todas as mulheres deveriam contribuir para eliminar estas forças de escravidão.

Assim, portanto, fazemos um chamado à todas as mulheres no Oriente Médio, e em todo o mundo, para estar com a nossa luta em Rojava assim como a apoiar as Unidades de Proteção das Mulheres. Porque garante a liberdade das mulheres e cria uma nova vida para elas.

Faça o mundo saber que nosso lema é liberdade, ou liberdade.

Nos comprometemos com nossa gente, com todas as mulheres, de que vamos levar seus grandes esforços apontando até a vitória.

*Viva YPJ!*

*Viva a unidade mundial das mulheres!*

*Imortalidade para os mártires da liberdade!*

*Comandante geral da YPJ*

14 de outubro de 2014

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a À todas as mulheres curdas”, comunicado da YPJ

  1. Jaqueline disse:

    Como mulher sinto-me honrada. Estas mulheres guerreiras merecem toda nossa atencao e respeito.
    Estamos unidas a batalha e nossa.
    Forca e resistencia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.