Ato contra as remoções de escolas e comunidades no Porto – essa quinta (24)!

Venha construir o poder popular na Caminhada-Ato pela Providência e Zona Portuária essa quinta-feira! Vamos somar forças contra as remoções arbitrárias do Estado e divulgar a organização da nossa próxima Assembléia Popular. LUTAR, CRIAR PODER POPULAR!

QUINTA-FEIRA 24 DE OUTUBRO, AS 17H NO LARGO DO CRUZEIRO – PROVIDÊNCIA, RJ. (ponto final da van que sai da central, na rua senador pompeu)

Na II Assembleia Popular da Área Portuária decidimos fazer uma nova caminhada, só que dessa vez saindo do alto do Morro da Providência, no Largo do Cruzeiro (local que reúne uma grande quantidade de casas marcadas para remoção), descendo pela Ladeira do Barroso até a Central do Brasil, local onde está o símbolo das remoções na Providência, o teleférico, e concluiremos o ato na Praça Mauá, onde se localizava o Colégio Estadual Vicente Licínio Cardoso que foi fechado este ano pelo Governador Sérgio Cabral. Fecharemos todas as ruas da região mostrando toda a nossa revolta com esta política de Estado!

O objetivo é denunciar para os moradores da região e para a sociedade em geral a situação desesperadora das 800 famílias AMEAÇADAS DE REMOÇÃO na Providência, da Ocupação Sem-Teto Quilombo das Guerreiras sem luz, sem água e cotidianamente ameaçada de remoção, da Ocupação Sem-Teto Chiquinha Gonzaga que tem suas obras boicotadas pelo Estado!! Além de denunciar o FECHAMENTO das duas Escolas Estaduais da Área Portuária: o Colégio Vicente Licínio Cardoso e Colégio Benjamin Constant!!

MORADORES, PROFESSORES, ESTUDANTES, FUNCIONÁRIOS, CAMELÔS, BLACK BLOCS CONTRA O PROJETO DE REVITALIZAÇÃO EXCLUDENTE!!! DEIXA PASSAR A REVOLTA POPULAR!!!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.