Ato pela “Liberdade dos presos políticos” em Irkutsk (Rússia)

w2u09-sqatc No dia 20 de setembro, em Irkutsk, ocorreu um ato em apoio aos presos políticos. O ato foi realizado pelos membros da sessão de Irkutsk do grupo “Ação Autônoma” (Avtonomnoie Diestvie). Anarquistas e antifascistas sairam com uma faixa “Liberdade para os presos políticos!”, levaram bandeiras negras e vermelho-negras e cartazes escritos “Liberdade para os prisioneiros da consciência”, “Ativismo não é crime” e outros. Durante o ato, os ativistas recolheram doações para a prestação de assistência aos presos.

“O propósito da campanha de informação é contar sobre os presos políticos. Sobre Aleksei Gaskarov que participou dos protestos na Praça Bolotnaya, em Moscou, e foi acusado de ser um dos que fizeram “desordem”. Assim como nossos outros companheiros, incluindo os anti-fascistas, que, acreditamos, não foram julgados de forma justa. Este é Aleksei Sutuga, de Irkutsk, Aleksandr Koltchenko, que foi detido na Crimeia, Stepan Zimin e Aleksei Polikhovitch. O segundo objetivo é que a sociedade possa apoiá-los. Cartas, apoio material, livros … “- disse aos jornalistas um dos manifestantes, Igor Ogorodnikov.

j4Fdn5as_Xw Os participantes do ato distribuíram panfletos com informações sobre os presos políticos russos.

“Apelamos a todas as pessoas de boa vontade para exigir que o Estado interrompa as repressões políticas, para parar com a política de “apertar os parafusos”. Se hoje nós fecharmos os olhos para a perseguição de manifestantes – amanhã apanharão todas as pessoas dispostas a lutar contra a poluição ambiental, a construção ilegal, por salários decentes e condições de trabalho. Liberdade para os presos políticos! Abaixo a repressão! “- assim termina o panfleto.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.