Contra a repressão nas escolas! Nota de repúdio do GEP

Divulgamos a nota de repúdio escrita pelo GEP denunciando a repressão que alguns companheiros grevistas sofreram ao passarem nas escolas ontem.

Nota de repúdio à repressão e censura sofrida hoje nas escolas

13fev1968---atores-com-placas-e-faixas-protestam-contra-a-censura-no-teatro-municipal-de-sao-paulo-1392665913461_300x300 Hoje, enquanto corríamos escolas em diversos municípios e bairros do Rio de Janeiro, algo inaceitável aconteceu com companheiros nossos. Mesmo sendo um deles ex-professor da unidade escolar (Colégio Estadual Reverendo Clarence) e continuar trabalhando no mesmo espaço da escola (pois de manhã ele trabalha no Caic Tiradentes, escola que compartilha este mesmo espaço pois foi removida do seu bairro de origem), ele e outro companheiro foram expulsos da escola pela coordenadora pedagógica e pelo porteiro do prédio, pois estavam com adesivos e querendo entregar materiais de greve do sindicato para os professores que se encontravam na escola. Um fato inadmissível de censura e repressão! Eles chegaram ainda a entrar na escola, mas quando seguiam em direção à biblioteca, onde parte dos professores estavam, foram bloqueados pelo segurança e conduzidos para fora da escola sob a vigilância do policial militar ao seu lado.
Denunciamos que este não foi um caso isolado e que vários professores e funcionários passaram pela mesma situação. Inclusive, após saírem desta escola e se dirigirem à Escola Municipal Vicente Licínio Cardoso, os dois e mais uma companheira foram impedidos de entrar nesta escola para entregar materiais de greve.

PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E MANIFESTAÇÃO NAS ESCOLAS!
CHEGA DE CENSURA E REPRESSÃO!
A GREVE É UM DIREITO E É JUSTA!

Esta entrada foi publicada em Notas, Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Contra a repressão nas escolas! Nota de repúdio do GEP

1. Pingback: http://terraeliberdade.org/contra-a-repressao-nas-escolas-nota-de-repudio-do-gep/ | Rebaixada