Um novo 15 de Outubro – pela luta!

camara 2 Foram 100 mil pessoas nas ruas do Rio no dia 15 de Outubro de 2013, dia da educadora e do educador, dia de luta de duas categorias de trabalhadorxs – xs profissionais da educação do município e do Estado – que estavam em greve e sofrendo todas as formas de opressão do prefeito Eduardo Paes e do governador Cabral. Foi um verdadeiro grito de revolta e apelo por justiça após a dura repressão contra a ocupação dxs profissionais da educação na Câmara Municipal do Rio e a aprovação por estado de sítio de um plano de carreira desastroso para xs trabalhadorxs das escolas públicas municipais.

foto 2Neste grande ato, junto a grande participação de todo o povo, assistimos a um dos maiores casos de violência por parte do Estado contra o direito de manifestação. Mais de 200 manifestantes foram cercados e detidos nas escadarias da câmara. Entre estes, 78, sendo 16 menores, foram trancados nos presídios da cidade sofrendo agressões, humilhações e torturas.

Em contexto distinto das lutas, mas com o mesmo modelo autoritário e conservador de educação, assistindo diariamente agressões contra xs trabalhadorxs da educação e o assassinato dxs alunos das escolas públicas pela polícia, vítimas de duras repressões ao direito de greve e ao direito de lutar, estaremos novamente nas ruas no dia 15 de Outubro de 2014. Lembraremos o grande ato de 2013, a repressão brutal do Estado, a heroica luta dxs trabalhadorxs grevistas ano passado e este ano, e todas as nossas reivindicações por uma escola a serviço do povo.

Programação:


• Começará as 11 horas da manhã: Sopão e Início da oficina de cartazes e faixas

• 13:00 – 14:00: Palestra sobre Direitos Humanos com Rodrigo Mondego

. 14:00: Assembleia da Rede estadual de ensino na ABI

• 17:00 – 18:00: Genocídio e Farsa Eleitoral com Eduardo Viveiros de Castro

• 20:00 – 21:00: Depoimentos de Presos e perseguidos políticos e seus familiares e amigos

• 21:00: Música e Feijoada

acao 4black prof 5

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.